20070915

ProJovem atenderá 4,2 milhões de brasileiros...

Até 2010, cerca de 4,2 milhões de jovens de baixa renda, entre 15 e 29 anos, que estão fora da escola ou sem acesso à formação profissional deverão ser beneficiados pelo novo programa educacional do governo federal - o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem).
O novo ProJovem nasceu da unificação de seis programas do Governo voltados para a juventude: Agente Jovem, ProJovem, Saberes da Terra, Consórcio Social da Juventude, Juventude Cidadã Cristã e Escola de Fábrica. Atualmente, os seis programas atendem a 467 mil adolescentes e jovens adultos com até 24 anos. Dividido em quatro modalidades - ProJovem Adolescente, ProJovem Urbano, ProJovem Campo e ProJovem Trabalhador -, o programa vai garantir integração no gerenciamento de iniciativas direcionadas à juventude e a continuidade ao acesso a outros programas federais, como o Brasil Alfabetizado e o Programa Universidade para Todos (ProUni).
O ProJovem vai oferecer aos jovens a oportunidade de voltar à escola ou nela permanecer, concluir o ensino fundamental, participar de cursos de formação e qualificação profissional e de ações comunitárias. O programa terá gestão compartilhada entre a Secretaria-Geral da Presidência da República e os ministérios do Trabalho e Emprego, da Educação e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Fonte: Ministério da Educação. BY Ton.

Divulgue o seu blog!