20080219

O segredo da felicidade...

Você deseja ser feliz? De acordo com a antropóloga Julia Sequi Navarro, autora do livro "Solteiros: Aproveite a vida no singular", freqüentemente buscamos os relacionamentos com o propósito de ser felizes. Navarro afirma que é preciso deixar de dramatizar a vida a sós e aprender a desfrutá-la. "Quem não têm um parceiro, seja por decisão própria ou por dificuldades para encontrá-lo, não deve encarar a vida a sós como uma condenação. A vida de solteiro pode ser muito estimulante e divertida, e viver sozinho nos proporciona uma ampla e excitante liberdade", comenta a autora.
Alguns conselhos proferidos por especialistas para você encarar com alegria a vida de solteiro:
- Evite sentir pena de si mesmo, e nunca permita que outros "tenham pena de você" ou te façam sentir que é menos importante que alguém que vive em um relacionamento.
- Não se desespere para voltar a ter um relacionamento amoroso, já que "pode confundir seu príncipe ou princesa com sapos e rãs".
- Aprenda a gostar mais de você e faça uma homenagem a você mesmo sempre que puder.
- Não ceda à pressão social e defenda a idéia de que o principal na vida não é fazer parte de um casal.
- Encontre a alegria em si mesmo, nas pessoas que te rodeiam e nas situações que a vida lhe fornece.
- Lembre que agora está sozinho porque é seletivo e que não quer qualquer pessoa para ser seu parceiro.
- Amplie seu círculo social e se reúna com "boas pessoas" de todos os tipos, e não apenas os solteiros.
Hoje o mundo está focado no virtual, até mesmo, para relacionamentos. Muitas vezes as pessoas buscam por encontrar alguém e sites especializados em encontros e relacionamentos, impressionante que o mundo está caminhando para o eu, que você não se prenda no ego do outro, viva sua vida com intensidade e melhor, com alegria. Fonte: EFE / by Ton.

Divulgue o seu blog!