20080408

Esporte e Política devem se misturar?

Um boicote às Olimpíadas é justificável ou pode piorar a situação entre o governo chinês e os monges do Tibete? A passagem da tocha olímpica por grandes capitais da europa como Londres e Paris, foi marcada por incidentes, prisões e interrupções de ativistas, entre o percurso planejado para a passagem do símbolo olímpico, devido a manifestações mundiais pela independência do Tibete.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, pediu que o governo chinês encontre uma solução rápida e pacífica para o conflito no Tibete, mas condenou as tentativas de impedir a passagem da tocha alegando que a violência, seja qual for o motivo, é incompatível com os valores olímpicos.
A China, sede dos Jogos Olímpicos de 2008, afirma que os protestos foram organizados por “alguns separatistas” tentando “sabotar O evento”. Você acha que Política e esporte devem se misturar? O mundo contemporâneo está mostrando que essa é uma nova onda da humanidade. A possibilidade de visão de uma "janela aberta" para se conseguir ver porta adentro de governos e nações, sejam esses comunistas, bolivarianos, ou mesmo neoliberais!. By Ton.

Divulgue o seu blog!