20080430

SOS - Tsunami de fome mundial.. .

José do Egito - No passado a Bíblia relata que o então governador do Egito, José filho de Jacó, anunciou - através da leitura de um sonho do Faraó - um perído de sete anos de fartura em todo o mundo e logo após sete anos de fome. Para tanto, naquela época com a visão e presságio divino José levou o Egito a estocar alimentos para vencer o período de fome mundial. Hoje em dia o preço dos alimentos estão subindo descontroladamente fazendo o salário render cada vez menos. Os meios de comunicação estão alertando para um tsunami silencioso que irá afetar drasticamente a todos e a ONU lançou uma força tarefa para tentar resolver a atual crise de alimentos no mundo.

Será que o sistema capitalista está finalmente chegando ao seu limite, chegando ao ponto de ser incapaz de alimentar a população do planeta? Se a crise já está afetando o orçamento familiar de trabalhadores, e aqueles que vivem em situação de pobreza? No Haiti e Bangladesh a situação está chegando a níveis tão críticos que há verdadeiras revoltas por comida. Agências de cooperação internacional dizem que 100 milhões de pessoas correm o risco de morrer de fome. Na Serra Leoa o preço do arroz dobrou de preço e se tornando inacessível para 90% da população (veja o vídeo da Ministra de Serra Leoa clicando no link http://www.avaaz.org/po/global_food_crisis/17.php )

Milhões de pessoas dependem da vontade política de poucos países. Una-se ao Mixidéias e ao Avaaz por um sistema alimentar sustentável que garanta a alimentação para todos. É inaceitável que em pleno século 21 pessoas ainda morram de fome, assine a petição para lembrar os governantes a ageirem com seriedade e rapidez. http://www.avaaz.org/po/global_food_crisis/17.php Fonte: Avaaz. By Ton.

Divulgue o seu blog!