20081008

Prefeito italiano transforma água em vinho

Um inusitado incidente ocorreu durante a abertura da 84ª edição da Festa da Uva de Marino - a mais famosa festividade do estilo na Itália. Tradicionalmente, para marcar o início da Festa, milhares de moradores fazem uma contagem regressiva ao redor da Fonte dei Quattro Mori, no centro da cidade, para ver a "transformação da água em vinho", quando a fonte passa a jorrar, em vez de água, uma boa qualidade de vinho branco.
Todos os anos, a Fonte é abastecida com barris de três mil litros de vinho para garantir o sucesso das celebrações. No entanto, os responsáveis pelo abastecimento das fontes de água espalhadas pelas ruas da cidade giraram a alavanca errada no momento da abertura da Festa e, em vez de enviarem vinho para a Fonte, mandaram a bebida para casas da cidade.

'Milagre':
- Algumas donas de casa de Marino - que possui cerca de 40 mil habitantes - estranharam o odor familiar que saía das torneiras e foram as primeiras a notar que não se tratava de água. Muitos acreditaram se tratar de um milagre da Virgem do Rosário, a padroeira da Festa da Uva mais famosa da Itália. Segundo o prefeito de Marino, Adriano Palozzi, ainda não se sabe a quantidade exata de vinho que foi desperdiçada. De acordo com ele, o incidente ocorreu devido a uma falha humana. "Foi um erro técnico não previsto, que acabou se transformando numa coisa simpática para as pessoas", afirmou o prefeito Palozzi. Veja detalhe da taça de vinho, conseguiu achar?? rs. Garanto que existe uma bela taça de vinho branco na imagem em evidência, para denotar o "milagre" da transformação da água de Marino em vinho branco. Assim como na foto, em Marino, quase ninguém notou a diferença e a presença do vinho em suas casas, haja vista a beleza da cidade... rsrsrs..! Fonte: BBC Brasil. By Ton.

Divulgue o seu blog!