20081125

Urgente!!! Santa Catarina precisa de ajuda humanitária

O Estado de Santa Catarina está em código de calamidade pública. Cidades do Vale do Itajaí se encontram isoladas devido a grande incidência de chuvas na região, com isso vários desmoronamentos de encostas se deram em Blumenau e Florianópolis, Milhares de famílias estão desabrigadas e necessitando de ajuda humanitária. O governo de São Paulo enviou quatro helicópteros da polícia militar para dar suporte ao resgate das vítimas, assim como também outros estados estão colaborando com os catarinenses. O governo federal determinou, em conjunto com o Ministério da Defesa, a utilização de homens e equipamentos da Aeronáutica e do Exército no atendimento às vítimas de enchentes e deslizamentos em Santa Catarina. O governo, de acordo com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, está prestando "toda solidariedade às vítimas e às famílias delas, de um modo geral." Ela observou que, além do problema das enchentes, há o da falência da infra-estrutura em vários pontos do Estado. Segundo Dilma o drama do Estado de Santa Catarina não está apenas no efeito momentâneo da tragédia, pois "as enchentes têm conseqüências posteriores na vida das pessoas", conclui a ministra.

Em virtude da urgência humanitária o Mixidéias divulga nesse espaço as seguintes contas bancárias para depósitos em prol dos desabrigados de Santa Catarina;
Banco do Brasil - Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7; ou
Besc - Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0

Excelentíssimo senhor Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, visite Santa Catarina, dando seu apoio moral e ético às famílias atingidas pela tragédia das enchentes e deslizamentos, afinal são brasileiros que necessitam nesse momento de atendimento (saúde, alimentar, moradia) não só de cunho governamental estadual e federal , mas sim humanitário. Além de meras notas de solidariedade! proferidas de gabinete. Não haja como o presidente George W. Bush agiu tempos atrás com a tragédia americana do Katrina em New Orleans.
A Defesa Civil do Estado solicita apoio de médicos voluntários e envio de água potável para a cidade de Itajaí. Brasileiros de todo o mundo vamos ajudar quem está precisando de fato! Foto: Folha Imagem. By. Clayton Fernandes.

Divulgue o seu blog!