20081231

O ano que não acabou!

É Verdade que milhares de pessoas em todo o mundo oriental nesse momento já comemorou a chegada do novo ano. Em Brasília (nesse momento) são 19h39, portanto ainda é tempo de viver 2008, o ano que não acabou!
Porque a essa altura da história mundial Israel deflagaria uma ofensiva militar contra Gaza? Até que ponto essa ação armada irá interferir na gestão Obama, que vem aí? O governo israelense está apoiado na garantia de guarda e apoio do presidente Bush. Daí tal ofensiva militar horas antes do final do ano.

E no Brasil, cidades com fortes chances de chuvas em plena virada do ano, estão em contagem regressiva para as enchentes de verão e ataques de dengue. Uma vez que a estória se repete!!!

Quanto a vida profissional, pessoal e de saúde vos afirmo que o ano de 2008 não deixará saudades. Saudade a palavra mais difícil de ser traduzida no mundo. Ah, não se pode esquecer que dentre algumas horas o Brasil terá uma nova cartilha ortográfica, onde o pingüim deixará de ser pingüim para se tornar pinguim! ou sejas, se o usuário da língua levar ao pé da letra a nova grafia, encontraremos pelas ruas gente comendo línguiça!! rs. Bom voltemos a questão da vida aquariana de 2008. A família se voltou aos enlaces pessoais e acolhedores, claro que com problemas a serem resolvidos, mas nada que o ser humano não supere com a graça de Deus. Não há o que reclamar da saúde, se deixarmos de lado a ansiedade, stress e a loucura por se envolver com pessoas sãs. Agora no panorama profissional, hum esse sim derrubou fios capilares, fez perder peso e gerou ânsia em demasia, principalmente a partir do final de agosto.

Os meses do último trimestre do ano que ainda não acabou, foi pior do que a crise mundial. é bom lembrar que a tal crise colaborou e muito para tais fatos do mundo profissional. É chegada a hora para um novo passo, espero que o caminho não sejas esburacado e quebradiço como da estrada percorrida até aqui. Ações, labores, sonhos e projetos em andamento desde 2002. Este é o momento para o ano acabar e levar consigo as mazelas do que não foi realizável, por inúmeros motivos, que se fossem aqui relatados tomariam páginas e páginas de lamentações e vitórias ainda obscuras. Como a busca pela sabedoria é incessante, não nos damos por derrotados nem mesmo da batalha, uma vez que a guerra mal começou.

Nesse instante são 19h56 e o ano não acabou. Quando o ciclo da meia noite porvir, 2009 deve adentrar em nossas vidas nesse lado do mundo ocidental. Que a nova jornada do Planeta Terra em volta do Sol se dê com mais alegrias, vitórias, conquistas, paz e amor aos seus passageiros que estão embarcados desde seu nascimento. Shalom!!!
Texto by Clayton Fernandes

Divulgue o seu blog!