20090201

Sharon Osbourne dita moda com o ressurgimento da peruca

Na Grã-Bretanha, as perucas estão reaasumindo posição na moda entre as mulheres. No final de 2008 esse 'acessório' registrou um boom de vendas. Extremamente popular em séculos anteriores, a peruca andava fora de moda, sendo mais associada a pessoas que perderam os cabelos ou a drag queens.
Mas agora, nos tempos de crise econômica, as perucas estão conquistando espaço como uma forma de mudar de visual facilmente sem precisar cortar ou tingir os cabelos. No último Natal, as marcas de perucas presentes em lojas famosas como Harrods, Selfridges e Topshop registraram aumento nas vendas do produto em comparação a dezembro de 2007, indo na contramão dos fracos resultados do varejo em meio à crise econômica mundial. Segundo o presidente Richard Lipton, da empresa Hot Hair, houve um aumento de 90% nas vendas de perucas e apliques em sua seção na Selfridges e de 70% na loja jovem Topshop.
Outra razão apontada para o ressurgimento da peruca como um acessório de moda é o fato de que celebridades da televisão, como Tyra Banks e a Sharon Osbourne, começaram a ser mais sinceras sobre o fato de que recorrem a elas para mudar de visual. By Ton.

Divulgue o seu blog!