20090327

Rio de Janeiro discute igualdade de gênero

Rio de Janeiro - O I Simpósio Global Engajando Homens e Meninos pela Igualdade de Gênero será realizado de 30 de março a 3 de abril na cidade do Rio de Janeiro. O evento que é uma iniciativa pioneira promovida pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Promundo, Instituto Papai, White Ribbon Campaign (Canadá), Save the Children (Suécia), e Aliança MenEngage; reunirá 420 gestores públicos, autoridades internacionais, pesquisadores e ativistas sociais para debater políticas para promoção da igualdade entre homens e mulheres.

Esta é a primeira vez que um evento de porte internacional congrega gestores públicos, autoridades, ativistas sociais e pesquisadores das Américas, Europa, Ásia, África e Oriente Médio com o objetivo de discutir e compartilhar informações sobre pesquisas, políticas públicas e programas para promoção do engajamento de homens e meninos na luta pela equidade de gênero.

“A igualdade entre homens e mulheres é essencial para o desenvolvimento: o avanço das mulheres, que são metade da população mundial, só poderá ser uma realidade universal se mais homens se engajarem nessa luta. Se os líderes mundiais quiserem promover mudanças concretas, teremos que implementar cada vez mais políticas voltadas para a mobilização de homens e meninos em prol da igualdade”, orienta a diretora executiva adjunta do UNFPA, Purnima Mane.Fonte: Valéria Schilling, Assessora de Comunicação do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio). By Ton.

Divulgue o seu blog!