20090420

Está lançada a pedra fundamental da Expedição!

Em visita a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), a Fundação VILLAS-BÔAS; através de seu presidente Paulo Celso VILLAS-BÔAS e do signatário do Pacto Global das Nações Unidas e consultor empresarial Clayton Fernandes; apresentou o Projeto Expedição VILLAS-BÔAS pelo Brasil para a diretora responsável pelo Comitê de Responsabilidade Social (CORES) e vice-presidente do Instituto Roberto Simonsen (IRS) da FIESP, Dra. Eliane Pinheiro Belfort Mattos, ao qual se mostrou interessada na continuidade de diálogo em relação as ações de Responsabilidade Social com foco na Amazônia, propostas e objetivos contidos pela Expedição VILLAS-BÔAS pelo Brasil.

No encontro foi explanado a real intenção de parcerias entre a Fundação/Expedição VILLAS-BÔAS pelo Brasil junto aos setores produtivos e empresariais, tanto do Estados de São Paulo / Pará como dos demais Estados da Federação.


A Fundação/Expedição VILLAS-BÔAS pelo Brasil prima pelo conceito de Responsabilidade Social correlacionando-o com o amor ao próximo e ao planeta em um único Tripé: “O Homem e sua família protegido pela Força Divina” a “Economia com o Setor Produtivo” e a “Natureza e o Trabalho com Responsabilidade Socioambiental”.


As forças que contribuem para esse processo estão enraizadas nos saberes e valores dos indivíduos, das organizações e da sociedade, bem como na ética e na cultura que orientam seu comportamento. Para tanto, existe uma demanda pelo compromisso de respeito à vida, a natureza, aos direitos humanos universais, a justiça sócio-econômica e a cultura da paz.


Segundo o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf “Não é possível dissociar o tema Responsabilidade Socioambiental da economia e do emprego. A fragilização do papel regulador do Estado é um fenômeno mundial que transfere a responsabilidade pela garantia da coesão social para as empresas e entidades sem fins lucrativos, que juntas teriam o papel de amenizar os efeitos socialmente perversos da lógica do mercado”, afirma Skaf.


Hoje empresas do mundo todo, além de gerir seus negócios, devem avançar para a criação de mecanismos de mercado que estabeleçam novas bases nas transações comerciais e contribuam para as mudanças necessárias nas demais relações com a sociedade.


A Expedição VILLAS-BÔAS pelo Brasil está comprometida com os princípios sociais e as práticas de sustentabilidade e, busca através do projeto Expedição VILLAS-BÔAS pelo Brasil levar a milhares de pessoas e empresas ao redor do país a figurarem como signatárias de uma Amazônia não engessada e 100% sustentável.


Você que é um colaborador, simpatizante e aliado do projeto Expedição VILLAS-BÔAS pelo Brasil, endosse o projeto, vista a camisa por uma Amazônia Sustentável. Solicite aos seus amigos, empresas, universidades, instituições não governamentais, eclesiásticas, financeiras e repartições federais, estaduais e municipais, que encaminhem CARTAS DE INTENÇÕES de que apóiam este projeto. (Veja modelo no site: http://www.expedicaovillasboas.com.br/portal/ultimas-noticias/ultimas-noticias/teste.html)


Com seu apoio a Fundação VILLAS-BÔAS estará inserida no processo de visibilidade nacional, apta dar continuidade em suas ações e projetos, específicamente a Expedição VILLAS-BÔAS pelo Brasil focada na Amazonia legal. Além de poder praticar em campo suas atividades sócio-ambientais. Seguirá com respostas aos propósitos de seu objetivo, como também terá respaldo ímpar para a transparência de seu financiamento. By. Clayton Fernandes

Divulgue o seu blog!