20090407

Conheça a Expedição Villas-Bôas pelo Brasil

O projeto Expedição VILLAS-BÔAS pelo Brasil nasceu em 2005, rejuvenescida do sonho do presidente da Fundação Villas Bôas, Paulo Celso Villas-Bôas, de acompanhar os irmãos VILLAS-BÔAS, nos idos dos anos de 1930, 1940,1950 e 1960, pelas florestas de Mato Grosso, Sul do Pará e Sul do Amazonas. Desde o comando do valoroso Marechal Rondon, surgiu no Brasil, através da ordem do então presidente da república Getúlio Vargas, a necessidade estratégica de colonizar áreas da Amazônia legal objetivando a preservação do ambiente e a soberania nacional naquelas regiões, com segurança a seus habitantes, sem derramamento de sangue, pois os europeus tinham a intenção de invadir aqueles pontos, por ocasião da segunda guerra mundial.

Hoje em 2009 a Expedição Villas-Bôas deixa de ser um sonho pessoal do senhor Paulo Celso Villas-Bôas para ser uma meta da Fundação Villas-Bôas a ser seguida pela sociedade brasileira para a continuação da vida em harmonia na Amazônia legal e nos demais Estados do Brasil, via práticas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental. A Expedição deverá percorrer os rincões da nação pelo período de oito anos, a partir de seu lançamento em campo.

Para a realização dessa meta que é levar cidadania, responsabilidade social, gestão ambiental e sustentabilidade as comunidades longíquoas do Brasil afora, inclusive do Estado de São Paulo, foi criada a Fundação Villas-Bôas com sede na cidade Belém, Pará, que tem como objetivo gerir as ações da Expedição Villas-Bôas, com o apoio de Clayton Fernandes - Consultor empresarial e signatário do Pacto Global das Nações Unidas em São Paulo-, pesquisadores, técnicos especilistas, biológos, antropólogos, sociólogos, advogados, jornalistas, fotográfos, enfim expedicionários das mais diversas áreas e profissões que ajudarão a criar um banco de dados e informações, atividades sociais, educacionais, qualificação profissional, entre outras ações voltadas a responsabilidade social e ambiental em prol do povo brasileiro.

A preocupação mundial deve ser pela continuação da vida, na mais pura das essências, seja ela: vegetal ou animal. O projeto Expedição Villas-Bôas se entrega de corpo e alma para o que há de mais simples, em todos os fatos complexos que são os de conscientização, da responsabilidade no meio em que se vive.

A Expedição Villas-Bôas tem como missão levar responsabilidade sócio-ambiental ao cidadão brasileiro, desdobrando seus esforços na busca do anseio maior que é conscientizar e apresentar soluções inovadoras e sustentáveis para a sociedade e para o ecossistema, entre as seguintes áreas;

• Preservação da Natureza;
• Preservação das Nascentes;
• Cooperativismo;
• Identidade Brasileira;
• Programas Sociais.

A Expedição Villas-Bôas sob a presidência de Paulo Celso Villas Bôas visa fomentar ações de desenvolvimento sustentável com vetores sociais e ambientais, tendo como base a prática de cidadania e responsabilidade sócio-ambiental. O objetivo do projeto é levar cidadania, cultura, educação e sustentabiliade ambiental para as comunidades longíquoas do Brasil afora. Saiba mais em http://www.expedicaovillasboas.com.br/portal/onde-vamos.html By Clayton Fernandes.

Divulgue o seu blog!