20090403

"This is the man"

Em reunião de cúpula do G20 realizada em Londres, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama, afirmou ao primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é "O político mais popular da Terra", complementou seu comentário dizendo "Adoro este cara", de forma descontraída, "É porque ele é boa pinta", finalizou o presidente Obama, afirmando seu apreço a imagem política do presidente Lula.

Todo o diálogo e cumprimentos, entre Obama e Lula, foi registrado pelo canal de TV da BBC, e as imagens foram divulgadas oficialmente durante a reunião do G-20, além de serem retransmitidas para o mundo todo.


Os líderes e ministros de Finanças dos países do G-20, grupo formando por grandes economias desenvolvidas e emergentes que responde por 85% da produção mundial, devem anunciar o repasse US$ 1 trilhão ao FMI para irrigar a economia mundial, socorrer os países emergentes e em desenvolvimento em crise e estimular o comércio. O Brasil também irá enviar recursos do Tesouro para colaborar junto ao Fundo Internacional.


O próprio presidente Lula, disse em entrevista coletiva na cidade de Londres, que ele (Lula) jamais poderia imaginar que um dia iria emprestar dinheiro ao FMI, lembrando que em épocas passadas empunhava bandeiras e faixas na cidade de São Paulo, com os dizeres "Fora FMI". É o mundo dando voltas!!!! ..


Agora digam o que quiserem, opositores e inimigos de Lula. Hoje o Brasil se posiciona como um expoente líder em meio as nações mundiais. A prova é o comentário descontraído e informal, proferido na reunião do G20, do presidente Obama a respeito da figura do presidente Lula. Não cabe aqui nessa situação "malhar" ou "elogiar" a imagem do homem, mas sim o que ele representa. Nesse caso, o nosso país!. Parabéns presidente Luiz Inácio LULA da Silva, ao qual o respeito como ser humano e chefe de Estado.
Resposta do Presidente Lula
"Eu acho que a frase do Obama foi um gesto de gentileza, uma brincadeira, porque eu tenho consciência do meu tamanho, da minha importância".
Lula afirmou ainda ser "torcedor" do presidente americano e que "reza mais por Obama do que rezava por ele mesmo na época da campanha para a Presidência".

Ainda para Lula, Obama é o primeiro presidente dos Estados Unidos que "tem a cara da gente".

"É uma oportunidade que a América Latina tem de estabelecer uma nova relação com os Estados Unidos, que a gente não tinha antes. Eu sou torcedor do Obama, torço para que ele dê certo".
Fontes: Estadão, BBC. By Clayton Fernandes.

Divulgue o seu blog!