20090803

A Censura está de volta no Brasil?

Em plena democracia 'Lulista' a grande mídia brasileira está em vias de censura prévia. Fato que o jornal O Estado de São Paulo vem sofrendo pela decisão judicial de uma liminar concedida pelo desembargador Dácio Vieira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, que impediu o jornal de publicar informações sobre a Operação Faktor - conhecida também como Boi Barrica - da Polícia Federal (PF). Essa atitude da justiça é uma ofensa a liberdade de expressão no Brasil. As gravações da Faktor AGORA censuradas mostram o empenho de José Sarney com a contratação de parentes por meio de atos secretos.
Para o governador do Estado de São Paulo,José Serra, essa decisão é um "equívoco" e deve ser derrubada na Justiça. "É uma liminar equivocada porque instala um sistema de censura prévia no Brasil. Eu sou contra", diz o governador. "Esse esquema de censura deve ser derrubado, e tenho certeza que vai ser", reforçou Serra.

O filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), Fernando Sarney, foi quem efetuou o pedido para proibir a publicação de informações sobre a operação da PF. Lembrando que o Senador Sarney está com o seu nome vinculado no centro da crise política do Senado.

A defesa jurídica de Fernando Sarney diz que o jornal O Estado de São Paulo praticou crime ao publicar trechos das conversas telefônicas da operação Faktor, alegando que a divulgação de tais conversas fere a honra da família Sarney. Fonte: Agência Estado. Edição by Clayton Fernandes.

Divulgue o seu blog!