20091006

A realidade pós festança!!!

The Day After- Encarar a realidade após a festança é um ato de difícil aceite, haja vista que tal comemoração nacional em torno das Olimpíadas no Rio deve trazer uma pujança bilionária entre a economia local. No entanto, muitas instituições brasileiras precisam ser reinventadas para encarar o desafio de planejar e realizar com um mínimo de eficiência e transparência o maior evento esportivo do planeta, apenas dois anos após ter que sediar a Copa do Mundo de Futebol.

Repórteres se concentraram em destrinchar os problemas que costumam transformar o Rio de Janeiro de “cidade maravilhosa” em túmulo da civilização. E dá-lhe infográfico sobre obras de instalações esportivas e infra-estrutura de hotelaria e transporte! No meio de tudo, algum espaço para o ponto central: como resgatar para o controle público as vastas áreas da cidade sob domínio dos bandos criminosos?

A imprensa destaca o fato de que o Brasil aparece no novo relatório do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da ONU como tendo apresentado melhora nos seus indicadores, apesar de ser registrado como 75º colocado, perdendo cinco posições em relação a última pesquisa, Vale notar que esse relatório divulgado agora pela ONU é de 2007. Mas ainda somos uma das dez nações com as maiores desigualdades sociais do mundo.

A ação necessária para realizar as Olimpíadas pode produzir uma transformação radical no Rio de Janeiro, no entanto, há pela frente um Brasil inteiro a ser construído e inovado. Fonte: Observatório da Imprensa. By Ton.

Divulgue o seu blog!