20091005

Rio de Janeiro 2016 - Registra a configuração de um novo Brasil !!

O Brasil mergulha de cabeça em uma nova era geopolítica, nadando de braçada como um atleta de ala performance no quesito democracia e economia em crescimento pleno. Com esse atual perfil a nação toda conquista respeito no cenário mundial com a escolha da cidade do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016. A vitória brasileira é a vitória de todo o continente sul americano.
Pela primeira vez na história dos jogos olímpicos, o Comitê Olímpico Internacional (COI) escolheu uma cidade da América do Sul para abrigar o maior evento esportivo do mundo. O anúncio foi feito na última sexta-feira pelo presidente do COI, Jacques Rogge, em Copenhague, na Dinamarca.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros de estado, além do governador e do prefeito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e Eduardo Paes, respectivamente, defenderam a candidatura brasileira. “Depois que a gente passa por muita coisa, pensa que não vai mais ficar emocionado. Mas hoje foi um dia sagrado para mim. Se eu morresse agora, já teria valido a pena viver”, afirmou o presidente, que se empenhou pessoalmente para que o país alcançasse o êxito.
Na reta final da disputa, o Rio concorreu com Madri (Espanha). Chicago (Estados Unidos) e Tóquio (Japão) foram as primeiras cidades eliminadas. Nem mesmo com a presença do presidente americano Barack Obama, sua esposa Michele e a apresentadora Oprah, além de o Rei da Espanha e o primeiro Ministro do Japão, o Rio de Janeiro de L.I. Lula da Silva se viu em situação de risco pela perda da vaga para os Jogos de 2016. “Estamos entre as demais maiores economias do mundo”, afirmou Lula que goza de 100% de prestígio internacional.
A escolha do Rio é também o reconhecimento do inquestionável momento do país, em que prevalece a estabilidade democrática, política e econômica.

Desenvolvimento com Sustentabilidade pode construir uma nova cidade:

A realização dos Jogos representa um legado de desenvolvimento para a cidade e para o Brasil, com a transformação social, esportiva e econômica no Rio e a consequente geração de impactos positivos em todo o país. As obras de infraestrutura essenciais ao sucesso do evento já constam de planos de ação para o Rio e o Brasil. Estudos indicam que os jogos vão impactar R$ 90 bilhões na economia brasileira.
Os investimentos podem criar, a partir deste ano até 2016, mais de 120 mil empregos diretos e indiretos ao ano e cerca de 130 mil, entre 2017 e 2027, ao ano. E 97% da aplicação dos recursos para os jogos vão retornar aos cofres públicos por meio da arrecadação de impostos. Fonte: Secom. By Ton.

Divulgue o seu blog!