20100330

A colisão de Hádrons e o Não-Armageddon!!

A comunidade científica internacional comemora na Europa o sucesso da fusão de Hádrons! Após um ano de atraso do experimento LHC - (sigla em inglês de Large Hadron Collider - Grande Colisor de Hádrons), o maior e mais complexo instrumento científico já construído -; o mesmo deverá agora responder a questões fundamentais sobre o início do Universo.
Em 10 de setembro de 2008, o Blog Mix Ideias registrou, com apoio da Deutsche-Welle e The Economist, que o acelerador LHC foi construído pela Organização Européia para Pesquisa Nuclear (Cern, na sigla em francês) em um laboratório subterrâneo na fronteira franco-suíça. O super acelerador de partículas, como é conhecido o LHC é de tamanho considerável - altura de um prédio de seis andares e com um raio de 27 Km.
Os cientistas esperam que o sucesso do choque sub-atômico de Prótons realizado nesse 29 de março de 2010 seja possível, com estudos dos resultados do experimento, conseguir identificar o surgimento de partículas tal como aconteceu no início do universo, nunca observadas antes do funcionamento do LHC.
Dentre a comunidade científica havia crédulos que o LHC poderia ocasionar o surgimento de um enorme buraco negro entre o mundo dos átomos e tal efeito levar o desaparecimento do Planeta, ou do sistema Solar.
Até hoje 30 de março de 2010 não foi registrado nenhuma anormalidade na rotação da Terra ou em seu eixo Magnético. Quiçá a mulher maravilha não venha a resgatar o planeta se algo vir a dar errado com o LHC. Já que o homem está a brincar de "deus"; por que então não "dar vida" aos hérois de quadrinhos? Assim os mesmos poderão salvar o mundo com seus poderes "mágicos" Shazam.. ops.. esse slogan é de outro personagem! rs. By Clayton Fernandes.

Divulgue o seu blog!