20100302

O beijo dos presidenciáveis em clima de festa

Sorocaba, São Paulo, Brasil - O beijo dos presidenciáveis em cerimônia de inauguração de uma fábrica de máquinas agrícolas em Sorocaba, no interior de São Paulo. A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), se encontram em agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ambos se beijam amistosamente ao discursarem - com eleogios e afagos, trocas de gentilezas e política da boa vizinhança - para uma plateia de empresários e autoridades presentes no evento oficial.
Para Dilma o Brasil passou pela crise internacional "graças a determinação do governo do presidente Lula na forma de não permitir que a crise econômica nos abatesse", afirmou Dilma que é a pré-candidata do PT à sucessão presidencial. "Essa determinação beneficiou o Brasil como um todo, mas beneficiou de uma forma especial São Paulo, porque São Paulo é hoje um dos maiores centros produtores de máquinas e equipamentos do Brasil", completou a ministra.
O governador Serra, possível candidato do PSDB, teceu elogios ao governo federal sobre a questão da economia e citou a fusão da Nossa Caixa ao Banco do Brasil, como uma política sintonizada do Estado de São Paulo em relação a economia do país. "Conseguimos manter um nível de investimentos em 2009 que foi o mais elevado da nossa história por parte do governo do Estado, que ajudou muito a manutenção do nível de emprego e de ocupação em todo o território paulista", concluiu José Serra. Fonte: Reuters. Foto: Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem. Edição texto by Clayton Fernandes.

Divulgue o seu blog!