20100625

O poder do olhar!

Ora, deverás o ser humano perceber os seus sentidos plenos e não apenas se fixar na força e no poder dos olhos!!!! Assim, quiçá a humanidade não enxergaria melhor o que se passa por debaixo do próprio "nariz". Pessoas e coisas são quantificadas e qualificadas no mesmo plano do cenário mundial.

O dinheiro passou a ser o ópio do ser humano, com ele os homens se prostam como senhores e senhoras, sem ele os mesmos são pobres coitados, loucos, devaneios e miseráveis. Por dinheiro as pessoas se casam, se matam, se separam, se machucam, se vedem, se tornam coisas e se destróem como indivíduos em meio ao coletivo. Enfim o ópio não é a droga do afegão, mas sim o dinheiro do cidadão do mundo.

Note bem, o ser considerado pensante se deixa levar por meras imagens repetidas pela mídia ocidental e capitalista, ou sejas, as pessoas estão em busca do Ter e não mais do Ser. O que você pensa? Que está sendo ou tendo "algo". Busque a paz na felicidade que vive no ímpeto de sua alma vivente. Respire fundo elimine as toxinas que há em seu cérebro cooptado pela "ganância", abandone o ópio do capital e viva a plena verdade do Ser...

O poder do olhar interfere inclusive entre relações de enamorados. A colega jornalista espanhola Sara Carbonero, quem o diga!!!! Na primeira fase da Copa na África 2010, Carbonero foi acusada pela imprensa da Espanha em ter atrapalhado a atenção do goleiro da "Fúria" seleção espanhola e, ter feito o mesmo a sofrer um gol. "Coincidentemente" o goleiro Iker Casillas também é namorado de Carbonero. ...

Eis que o poder do olhar se faz presente! Senhor Casillas não te culpes por perder uma partida. Veja que o Ter não é deveras importante como o Ser. Mas para o mundo o que vale é a visão distorcida da vitória a qualquer custo!

O canal Telecinco, emissora ao qual Sara Carbonero representa, respondeu às críticas feitas à jornalista acusada de distrair o goleiro durante a derrota da seleção espanhola contra a Suíça, na primeira rodada da Copa do Mundo 2010.

De acordo com a emissora a posição dos jornalistas no gramado é atribuída pela Fifa, que decidiu que "os jornalistas das emissoras que têm os direitos de transmissão da Copa se situem detrás do gol das equipes de seus países de origem".

Sorte ou Azar do senhor Casillas? em ter dado atenção ao seu olhar! A visão é apenas 1/5 dos sentidos que o homem detém, busque conhecer a todos os seus e verás que o mundo ao seu redor é mais bonito e menos alucinógeno.
By. Clayton Fernandes

Divulgue o seu blog!