20100702

Análise pós-crise econômica... ..

Nações Unidas lançam relatório dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio
na América Latina e Caribe

O Relatório dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio 2010 da América Latina e Caribe dá ênfase à perspectiva dos direitos humanos e à importância de fechar as lacunas e as desigualdades em todas as suas formas: de gênero, étnicas, sócio-econômicas e territoriais. Analisa o cenário de pós-crise na América Latina e no Caribe e examina o emprego produtivo e o trabalho decente, a sustentabilidade ambiental, a inovação e o fosso tecnológico, bem como a cooperação Sul-Sul.

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) foram adotados em 2000 pelos governos de 189 países como um compromisso de combater a desigualdade e melhorar o desenvolvimento humano no mundo. Trata-se de um guia de navegação – cujo horizonte é o ano de 2015 – para erradicar a pobreza extrema e a fome, alcançar a educação primária universal, promover a igualdade entre os sexos, melhorar a saúde, reverter a degradação ambiental e desenvolver uma parceria global para o desenvolvimento.


O Mix Ideias disponibiliza o endereço (click no título acima, ou no link a seguir) para conferência e análise do documento que se encontra no site da CEPAL, em

http://www.cepal.org/noticias/paginas/1/39501/100629_PresentacionAB_lanzamientoInformeODM2010NY_conAP.pdf

By Ton.

Divulgue o seu blog!