20120912

Planeta 10 - Educação para a Sustentabilidade

Entender a comunidade, a cidade, o país e o mundo em que vivemos e aprender cidadania, deve fazer parte do universo pedagógico do Ensino Fundamental e Médio da Rede Pública de Educação. A educação é um direito de todo cidadão, e é denotada como fator de desenvolvimento social e econômico, e como instrumento de inclusão social, com vistas à construção de uma sociedade mais justa e igualitária, nos termos da legislação nacional.

O Planeta 10 é um projeto que ajudei a escrever, como executivo de gestão em sustentabilidade e signatário do Pacto Global das Nações Unidas, com olhar especial e foco na abordagem de temas educacionais de práticas de sustentabilidade para as escolas e, portanto, realizamos videoaulas socioambientais em moção de apoio à igualdade de gênero, o empoderamento da mulher, à economia verde, à educação inclusiva, à cultura e ao combate a corrupção e à redução da pobreza.

O projeto que estou aqui apresentando, por ora denominado Planeta 10 Kids, resulta em divulgar, informar e multiplicar conhecimento, conscientizar e ensinar práticas sustentáveis sociais, ambientais e econômicas das comunidades envolvidas em questão; autoridades de governo, diretores de escolas, professores, alunos e familiares; através de videoaulas de sustentabilidade no formato DVD e por ilustrações de Gibi Didático. By. Clayton Fernandes.

Divulgue o seu blog!