20130211

Papa surpreende o mundo com a renuncia do pontificado

O Papa Bento XVI,  renuncia ao pontificado do Clero Romano, a última notícia de resignação do Clero aconteceu mais de 600 anos atrás, com o pontífice Gregório XII, em 1415.

A renúncia oficial se dará no dia 28 de fevereiro de 2013 e o conclave dos arcebispos mundiais (cinco deles são brasileiros), antes do término do mês de março; de acordo as informaçõs da Associated Press. A justificativa a decisão tem a explicação de Bento XVI, a alegação são as condições de saúde física e pisicológica frágeis para o pleno comando e direção do ministério da Igreja Católica Apostólica Romana.

Atualmente a Igreja Romana tem aproximadamente um bilhão de seguidores, ao redor do mundo. As opiniões estão em cisão: isso parece ser uma hipotética estratégia, com o objetivo de desviar a atenção e exposição do atual pontífice, e o alvo das acusações aos escândalos de pedofilia e corrupção nos bastidores da organização e administração na Igreja Católica. 

Bento XVI, que sempre esteve a direita da defesa e negação de tais ações na Igreja Católica, fez declarações públicas em relação as discussões levantadas em torno as denúncias, instauração de inquéritos, investigação e acariação de provas relacionadas aos processos contra o clero e a Igreja Católica, as infrações e crimes citados. 

Dias antes o anúncio da resignação efetuado e promulgado no Vaticano, nessa segunda feira, 11 de fevereiro de 2013 às (20hs horário oficial com o fuso de Roma), Bento XVI, divulgou a seguinte nota, via Twitter - "TODOS SOMOS PECADORES!". Eis que esta afirmação levanta uma série de teorias, inclusive conspiracionais. By. Ton.

Divulgue o seu blog!